quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Gratidão

Quando pensa em gratidão, o que vem à sua mente?Dizer somente "obrigado?"Ou retribuir com algum presente ou coisa parecida?O que é realmente ser grata?Como posso ser mais grata?
Nesta semana o Espírito Santo me deu uma nova lição sobre gratidão: Nosso natural sempre se entristece por tão poucas coisas. Somos ou queremos ser sempre lembrados, comentados e recebermos atenção. Fazemos o que for preciso para estarmos na "Roda das Importâncias". Compramos as roupas com marcas caras, arrumamos o cabelo e realmente nos importamos com o que as pessoas pensam a nosso respeito.
Procuramos ser e estar em meio à pessoas influentes para também sermos vistos e lembrados, pois isso é realmente importante para nós. E, se isso falha...Poxa!Como nos entristecemos se alguém se esquece não nos convidando para algum evento ou apenas não recebemos um telefonema da nossa amiga...ou de nossos esposos...filhos...seja lá quem for. Que tristeza quando estamos na congregação e algum irmão não nos cumprimenta. Logo o abatimento vem...
Mas há algo maior em tudo isso, e que sempre passa desapercebido porque estamos sempre preocupados conosco mesmo: Como Jesus se sente? Em tudo o que Ele já nos deu, e tem dado todos os minutos da nossa vida, por tudo o que Ele é, como Ele se sente à nosso respeito a cada dia que amanhece e não somos capazes de dobrarmos os nossos joelhos pela manhã e dizer: Graças eu te dou Senhor, porque acordei!?
Como está o coração de Jesus, uma vez que sempre estamos dispostas à pedir algo em oração mas nunca fazer uma oração de gratidão à Ele, dessas que realmente moverá o Seu olhar para nós?Sabe, essas que passamos horas dizendo Graças à Ti Senhor, pois sou salvo por causa do Seu sacrifício de cruz, ou ler em voz alta os versículos que estão em Habacuque 3:17-18...
Jesus é o motivo da nossa existência!Temos dito que Ele é o nosso tudo e não somente o que precisamos, então, que à partir de agora possamos fazer disso uma verdade: Que Jesus não seja mais entristecido por causa do nosso "eu", das nossas importâncias. Precisamos urgentemente amar a Jesus como de fato Ele merece, sermos grata a Ele por tudo o que Ele é, por tudo o que nos deu, nos dá e nos dará e se Ele não nos der, nosso amor aumentará e jamais diminuirá, porque Ele é o nosso maior amor!
Eu creio que essa é uma porta escancarada para as bênçãos de Deus que nem podemos esquadrinhar e uma alegria majestosa para Aquele que é a Nossa Majestade: Jesus, Te damos graças por tudo o que És!
Inicie um período de gratidão ao Senhor , diga à Ele tudo o que o Espírito Santo te levar a dizer e experimente um novo e maior nível de intimidade com Deus.
Deus abençõe Em O Nome de Jesus, Amém!
                                                                     Kátia Usier