sábado, 12 de março de 2011

Confessar traz cura.Isso é grandioso.
É necessário e imprescindível.É urgente.
Utilizar do dom da fala para que seja manifesta a cura de Deus sobre nós.Precisamos nos encontrar com Ele mais vezes durante nosso dia, pararmos mais para ter uma conversa a sós com Aquele que pode além de nos entender, fazer nossa alma e corpos sarados, curados, saudáveis para que se complete a Sua obra em nós e através de nós seja revelada a toda criação a Sua Glória.
Vejo em mim mesma essa necessidade e em muitas vidas que compartilho, inclusive em nossa congregação e em outras também.Parecemos um amontoado de feridas andantes...Purulentas, sangrando, sentindo dores.
Há feridas que foram causadas por situações da própria vida, como perdas de entes amados, divórcios, separação de mães e filhos, pais e filhos, desemprego e tantas outras.
Há outras que foram causadas por palavras proferidas e carregadas de ira, rancor e até mesmo de ódio.Porque o homem sem o Espírito Santo, sem Jesus é mau em tudo, e uma vez que estas mesmas palavras atinjam seus alvos (nossa mente, nossa alma e nosso coração), estamos mais uma vez sendo feridos.Feridas essas que a ninguém é dado curar a não ser a Deus.Passamos por isso e continuaremos a passar até que Jesus volte!
Então precisamos aprender de e em Deus, a recebermos a cura urgentemente!E isso é pra mim também!( e como é!).
O Senhor nos deu a Bíblia como livro de instrução para todas as situações de nossa vida e ela é completa e maravilhosa.O fato é: Lemos e praticamos?Ou nem lemos?ou somente achamos que serve para os outros e para nós não?Ou não precisamos, porque não vai mudar nada mesmo...
Quero te incentivar a praticar a leitura da Palavra.Todos os dias, em qualquer momento,  pois sei que irá
 precisar dela quando menos esperar.
Dentro deste assunto, a Bíblia diz em salmo 32:3:Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido todo o dia.
Precisamos confessar a Deus o que tem matado nossa alma no que diz relação a sentimentos.Expressar sem medo o tipo de ferida, a palavra recebida que causou a tristeza, a dor.Dizer a  que confiamos nEle : A Ti Senhor, levanto a minha alma.Deus, em Ti confio.(Salmo 25:1-2).
Louve a Deus! Palavras de louvores a Deus trazem paz:A minha alma se gloriará no Senhor;os mansos ouvirão e se alegrarão.Salmo 34:2.
Lendo o salmo 35 pude entender que Davi era afrontado da mesma maneira que nós hoje, em sua alma.Várias vezes relata a situação dela por conta dos ataques que sofria.E não podemos nos esquecer de que nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra os demônios.Por isso, uma arma poderosa é o perdão.Libere perdão à vida daquele que causou sua dor(Caso seja uma pessoa), quando uma situação, entregue a Deus todo o controle da sua vida.E alegre-se!!!Folguem-se e alegrem-se em Ti os que Te buscam...Salmo 40:16a.
Acredite, Jesus é o Bálsamo que cura as feridas da alma!E nos tornaremos vasos de honra para toda a boa obra, saudáveis, agradáveis, amáveis, bondosas, carinhosas, acolhedoras, exalando o bom perfume de Cristo.Seremos realmente vistas como Imagem e semelhança de Deus.
Que Deus Abençõe !                                                                
                                                                  KATIA USIER