quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Se eu pudesse realizar uma coisa que considero impossível, hoje, eu escolheria voar.
Bem me parece que quanto mais longe eu pudesse estar, menos eu sofreria.
Tem dias que são assim. As lutas estão tão cerradas, tão dolorosas, que a vontade é ir para bem longe delas. Parece o melhor, mas pode ser que não seja.
Se pudéssemos fugir de cada luta, de cada tarefa que temos que passar, estaríamos impedindo a nós mesmas do crescimento que isso acarreta.
Se não passar pela dor, não saberei o valor do alívio;
Se não passar pelas trevas, nunca identificarei a luz. É aquela história do branco no preto, do bem e do mal, sabe?
Porém, ser humano que sou e que somos, a vontade mesmo é de não passar por muitas coisas.
Essa é a verdade do homem, mas a de Deus é bem outra.
Diz a Bíblia que "Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fadigarão.(Isaías 40:31).
Isso porque, voar não é para a fuga, mas para uma nova visão dos acontecimentos. Das alturas, o que vemos aqui em baixo toma outra proporção: o que parecia tão imenso e sem saída, passa a ser tão pequenininho...
De onde estamos, envolvidas no problema, tão de perto, não vemos saída, nem um caminho novo, nem pra onde ir. Das alturas, identificamos as alternativas. Podemos ver atalhos. Existem lugares que só daria pra ver do alto.
E mesmo que sejam caminhos longos pra se percorrer, temos a promessa de não nos cansar, nem de fadigar.
A verdade da Palavra de Deus me garante esperança, caminhos novos, problemas diminuídos e renovo!
Quando olho meu esposo cansado da luta contra as drogas que insiste em gritar no seu corpo físico, percebo também o quanto Deus o ama, e nos ama, porque tem nos dado toda a Sua boa dádiva para enfrentarmos tudo isso e ainda estarmos juntos e com uma esperança que muitos já perderam ao longo da jornada.
Pra muitos pode parecer que somos fracos, que não há mais porquê lutar, que a doença já venceu,
 não tem mais jeito...Mas é bem o inverso: Somos fortes em nossa fraqueza, porque gritamos para Deus que nos ajude nelas!
Clamamos para Ele que ouça dos altos céus e nos socorra em nossa luta e nos faça cada dia mais gratos a tudo o que Ele faz por nós, permitindo que testemunhemos o Seu Nome e O Seu Poder nesta terra, quando na vontade de voar para fugir, aprendemos que temos que voar para alcançar a nossa vitória!
Se você que está lendo isso agora, tem se sentido como eu, numa interminável luta, tenha a esperança que a Palavra do senhor é poderosa para se tornar realidade na sua vida como tem se tornado na minha!
Tenha esperança só por hoje e escolha a porção melhor, que é crer!