terça-feira, 12 de julho de 2011

Vale a pena esperar em Deus, pois as Suas misericórdias duram para sempre...são a causa de não sermos consumidos.(Lamentações 3:22)


Ando me aprofundando nesta questão: "Então vereis outra vez, a diferença entre o ímpio e o justo; entre o que serve a Deus e o que não serve."(Malaquias 3:18).


Ouvi meu marido me dizer isso várias vezes esta semana. Diante de problemas reais e ataques de todos os lados, vimos nitidamente as guerras se aproximando e tentando nos tirar do caminho, do lugar onde estamos, mas também vimos que é impossível sermos tocados quando estamos bem escondidos no "esconderijo do Altíssimo"! Glória a Deus! Aleluia!
A Palavra de Deus diz que o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente em tempos de angústia.Salmos 46:1. Creio que muitos conhecem essa palavra, seja de ler, de ouvir falar, em algum cântico, sei lá. Talvez já  a tenhamos  ouvido muitas vezes, mas o dia que se chama Hoje, esse é o dia que Deus preparou para um novo aprendizado.
E assim tem sido para mim.
Muitas das situações que tem se repetido, as tenho tomado para mim como se fossem a primeira vez.
Tenho vivido cada situação como se nunca houvesse passado por elas. Porquê?
Para aprender melhor.
Por muito nos sentirmos capazes, auto suficientes ou experientes, talvez erremos demais.
Cheguei a esta conclusão por minha própria vivência.
Esta última semana, observando meu marido em sua luta contra a recaída do uso das drogas, fiquei pensando sobre as mesmas coisas e tentando as mesmas coisas, tendo as mesmas preocupações, receios, inseguranças, inquietações.
Não iria postar nada hoje, mas senti vontade de partilhar isso: Ainda mesmo que eu também tenha sofrido junto com ele esses dias, de nada adiantaria se não fosse o Senhor nos esconder, nos guardar, nos socorrer.
Ainda que eu já tivesse identificado os sintomas da recaída ( e eu tinha...), mas não buscasse socorro na pessoa certa, que é a pessoa do Senhor Jesus, de nada valeria e teríamos certamente perdido mais uma vez.
O que quero dizer é que, devemos continuar sempre buscando aprender mais e mais a respeito da doença da Dependência Química e em como combatê-la, mas não nos esquecermos de que em nós mesmos, nada temos nem teremos jamais, que possa ser maior que o Deus que  nos criou. Uma vez nEle, nada temos a temer.
Quero dizer que, toda a vitória que temos conquistado é do Senhor, e se Ele tem nos dado, porque não daria a você , que pode estar lendo tudo isso agora?
Se Ele tem me dado estratégias de oração, de como lutar, de como aprender, de ser uma ajudadora do meu marido e de outras pessoas que hoje  auxiliamos, porque não daria a você?
Somos Filhas de Deus, Amadas do Pai!


Não fique parada. Tente alguma coisa nova, ou alguma coisa velha de maneira diferente.


                                                                     KATIA USIER