sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Presenteie...Se!

Há algumas atitudes práticas que nos ajudam a ser pessoas melhores.
Neste "mundo Adicto" em que vivemos, (eu vejo a maioria das pessoas sendo co-dependentes umas das outras mesmo sem histórico de drogas!) tive que me virar em mim mesma para poder ter uma vida que realmente valha a pena, e isso é fato: Todos deveríamos buscar por isso.
Ser uma pessoa melhor, diferentemente do que pensamos, não é ser aquela boazinha, que sempre diz sim, que agrada a todos e nunca diverge em nada.
Mas sim , alguém que tem opinião, que sabe o que gosta e o que não gosta, que faz coisas, mesmo que não goste, mas com prazer verdadeiro de estar sendo usada por Deus para aliviar ou ajudar a aliviar a dor do seu próximo.
Parece estranho, mas é isso mesmo. Muitas vezes Deus nos dá tarefas que até particularmente não nos agrada, mas uma vez que somos de Cristo, vivemos suas verdades e elas passam a ser nossas verdades e isso nos dá prazer. Podemos executar nossas tarefas, missões e sermos totalmente plenas em nossa vida.E tudo o que fizerdes, fazei de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens. Colossenses 3:23.
Pronto! Se esta verdade de Cristo entrar em seu coração e fluir para a sua vida, plenitude à vista.
Outra atitude que torna nossa vida mais plena, é fazermos coisas que nos enche o coração de alegria, mesmo que seja uma vez na semana. Não importa o que seja, mas sempre temos dentro de nós algo que desejamos fazer, seja um trabalho em casa, nas ruas, seja visitar abrigos de adultos ou de crianças, do tipo orfanatos, Casas de Apoio à Jovens ou Idosos, ou qualquer outro  que possa nos ajudar a ajudar. Quando ajudamos os outros nos ajudamos.
Jesus serviu e isso fez dEle o exemplo maior de amor em todo o universo.
Sempre dizemos que queremos ser como Ele. Pois aí está uma grande chance de, pelo menos, tentarmos...
Encha sua casa de alegria! Eu traduzo isso como: Encher de flores!!!
Mas você, traduza para a sua vida e execute! Se ama flores, enfeite sua casa. Se coleciona caixinhas coloridas, faça isso! As coisas simples acabam por trazer luxo à nossa realidade. A satisfação visual faz parte da alegria. Quando olhamos para as coisas que nos presenteamos, seja colocar um vasinho na mesa ou uma caixinha nova na estante, isso gera uma grande alegria no nosso interior. Precisamos aprender à nos presentear mais vezes e isso não é um apelo ao consumismo ou compulsão, mas uma oportunidade de nos fazermos um carinho de vez em quando e nem precisar gastar( um vidro vazio de perfume e uma flor apanhada nas árvores da rua, fica lindoooo!!!).
Inunde seu lar com louvores a Deus! A bíblia diz que o Senhor habita no meio deles, e o som, as melodias cantadas expressando o amor de Deus traz a presença dEle para dentro de nós e para o ambiente onde estamos. Independente da religião que professa, experimente ouvir um louvor, uma adoração a Deus. Experimente o poder de exaltar e cantar a Ele...
Escolha viver por hoje, e se dar a viver o melhor de Deus, não aceitando menos que isso, nos tornamos plenas e satisfeitas,mesmo que ainda tenhamos que percorrer caminhos que exijam "preparo físico" e muito ânimo, se conseguirmos enfeitá-lo à nossa maneira, do jeito que amamos ser, isso é uma vida que vale a pena!





Lembre-se: Jesus é simples! E a sua alegria é a nossa força!




Senhor meu Deus, eu creio que é a sua vontade para nós e perfeita!
Neste dia, instrua-nos através do Espírito Santo, a escolhermos algo que torne a nossa vida plena, que venha a sua criatividade, pois és o Deus criador.
Muitas vezes deixamos a alegria pelas coisas simples por causa de todo o apelo deste mundo e passamos os dias totalmente robotizadas.
Desde um enfeite novo em nossa casa, ou algo que fizermos para nós mesmas, até algo que escolhermos fazer por uma ou mais pessoas, que seja como fazendo para o Senhor, atingindo o seu coração, com adoração e ações de graça. Ensina-nos o valor das coisas simples. Ensina-nos a viver plenamente em dias tão maus, e a exercer o Teu amor em todas as coisas.
Obrigada Senhor, por nos alegrar com a sua força!
Em O Nome de Jesus, Amém!




Um Bom, Abençoado e Pleno Dia!!!


                                Katia Usier