quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Esperança


Gostamos de ouvir palavras que têm efeito positivo em nossos dias, mas nem sempre é assim.
Existem fases que precisamos passar que nos cansam sobremaneira, nos sugam, fadigam. Parte das nossas expectativas são frustradas quando estamos passando por ela.
Estes dias, tenho passado por isso e creio que muitas de nós estão juntas comigo neste processo(rsrsrs).
Falei sobre o comportamento inadequado a qual somos submetidas e que submetemos outros, recebendo e causando descontentamento, pensamentos desenfreados, ansiedade, medo, nervosismo e outros sentimentos que não nos dão saúde, muito ao contrário, nos desesperam.
Nossos hábitos inadequados nos tornam presa fácil. Saímos por aí atropelando e sendo atropeladas, e caso não assumamos essa condição, nossa qualidade de vida estrá comprometida.
Nosso coração será ainda mais ferido e isso pode endurecê-lo a tal ponto, que não será mais capaz de acreditar na esperança.
Alguns acontecimentos em nossa vida não são estão sob nosso controle, mas outros sim. Podemos escolher entre responder rudemente à uma agressividade ou provocação, ou sutilmente sair de cena, ou então lançar brandura;
também podemos escolher entre ir ou não à alguns lugares assim como estar ou não com determinadas pessoas;
criar pensamentos de bem e paz, ao invés de mau e guerra, vida e não morte.
Podemos escolher nos cuidar mais e fazer coisas agradáveis que tragam alegria ao invés de nos enviar em um quarto escuro e depressivamente aguardar o fim da noite ou de um dia inteiro...
As nossas escolhas podem fazer a diferença que determinará nosso sucesso como seres humanos ou nosso total fracasso como seres andantes.
Meu marido tem um comportamento inadequado e muitas vezes me atropela com eles. E eu também, quando me deixo levar e vou no vácuo dele, na minha doença da co-dependência, passo por cima dele e o esmago. É um campo de guerra com muitas minas que podem explodir a qualquer momento. Mas, peraí! Eu não posso me deixar ser atraída por isso, nem quero ser continuamente uma mina explosiva ou um ser andante. Quero ser melhor, então, levo meus pensamentos ao auto domínio, paro, repenso, penso, volto atrás. Escolho dizer a mim mesma, em minha mente, em forma de pensamento: escolho neste momento ser melhor. Mesmo que não seja fácil, vou tentar.Respiro.Conto até quanto preciso for. Canto. Louvo a Deus. Me amo. Amo meu marido e minha família. E tudo vai passando...
A esperança renasce.
Estamos nos tratando de nós mesmos e dos outros, porque precisamos ser curados, porque Deus nos criou para vivermos em unidade, para sermos sempre dois ou mais, porque se um cair, o outro o ajuda a se levantar.(Eclesiastes 4:9)
Mas, podem perguntar: E ele? Não precisa mudar?
Sim. Mas quando escolho mudar o meu comportamento, certamente tudo ao meu redor acarretará em mudanças. As minhas atitudes falarão mais alto que qualquer diálogo.É assim na prática.
Há esperança de dias melhores quando proponho iniciar atitudes melhores, pensamentos positivos, que tragam vida, alegria.
Encha o seu coração de palavras edificantes, que inflem sua mente e a leve para frente, rumo aos dias melhores. Tente, Só Por Hoje, neste dia que se chama Hoje, experimente ser diferente, mas feliz e saudável!





Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,Hebreus 3:7

Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Hebreus 3:15