quarta-feira, 20 de julho de 2011

COMO CONTROLAR AS EMOÇÕES SEGUINDO A PALAVRA DE DEUS




1-Ser Autor: Gálatas 2:20
                      Hebreus 12:2
2-Contemplar o belo:Salmos 27:4
                                    Lucas 11:34
3-Libertar a criatividade:lCor 2:16
                                          lCor 12:31
                                          Exôdo 35:35
4-Ter um sono reparador:Prov 3:24
Parece-nos simples, fácil e até mesmo sem razão, lermos e meditarmos nesses versículos, uma vez que, sempre nos achamos bons o suficiente e que não precisamos mudar em nada.Como co-dependente, nessa busca por uma vida melhor e sóbria, comecei a me deparar com meus defeitos de cárater, personalidade e temperamento.
Mas, descobri que a Bíblia tem respostas para isso também e resolvi estudar e meditar mais.
Somos seres criados a imagem e semelhança de Deus, e então porque não somos tão ou nada parecidos com Ele?
Nossa natureza pecaminosa, nos faz cruéis, irados, e até violentos sem a presença real de Deus em nós, e essa presença só é possível quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador e depois, quando dizemos sim para as correções e para a disciplina desse Deus.Precisamos estar dispostos a ir, a descer a casa do oleiro e a passar por Suas mãos que moldam...Seremos primeiramente moídos!!!
O Senhor que nos criou sabe disso e por isso nos deixou Sua Palavra como instrução, pois há maneiras descritas lá de como sermos melhores para alegrarmos o Seu coração e sermos felizes aqui.
Os 4 ítens citados acima, assisti em um vídeo de auto-ajuda, e então busquei na Bíblia parâmetros que respaldassem tudo o que ouvi e encontrei!Glória a Deus!
Porquê?
Na verdade, isso prova que tudo vem dEle e apenas devolvemos a Ele(Deut 29:29), que somos preciosos para Ele e tem cuidado de nós.Penso que o Senhor deseja nos ver trabalhando nossas emoções para sermos usados em nossos ministérios, profissões, famílias, como pessoas saudáveis, curadas e transformadas.Podemos ter uma vida emocional saudável e que acima de tudo, agrada a Deus.Podemos exercer todas as coisas para as pessoas que nos cercam e atingirmos seus corações com os Frutos do Espírito e nos tornarmos testemunhos vivos e uma ponte que leva a Jesus, o transformador das nossas vidas, das nossas emoções, caráter e temperamento.
Eu, Em O Nome do Senhor Jesus Cristo, te convido a fazer a leitura dos 4 ítens e dos respectivos versículos durante seu devocional, e em meio às orações, apresentar suas emoções ao Senhor, para que Ele possa começar a te moldar segunda a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.(Romanos 12:12)
Que Deus nos abençõe e nos ajude!


                                                                                 Katia Usier