segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ser casada

Ser casada é ter um parceiro: alguém que não está sempre ali, que nem sempre está no caminho certo e que algumas vezes nem é a pessoa certa! Por outro lado, se você sempre tiver problemas e não souber a quem pedir ajuda, pode contar com seu parceiro! Ser casada é ter alguém em quem podemos nos aconchegar quando o mundo parece frio e a vida se revela incerta. É ter alguém tão preocupado como você quando os filhos ficam doentes. É ter uma mão que fica medindo sua temperatura quando você não está bem. Ser casada é ter um ombro amigo no qual você pode chorar quando coloca o corpo de seus pais no túmulo. É embrulhar os joelhos cansados em cobertores quentinhos e rir juntos, mesmo quando a velhice chega com todos os seus dissabores! Você está dizendo à pessoa com quem se casou:"Quando chegar o momento de deixar este mundo, e o vento frio da eternidade soprar para longe meus aniversários, e meu futuro chegar ao fim na noite fria, é sua face que quero beijar para me despedir. É sua mão que quero apertar enquanto passo para a eternidade. E, quando as cortinas se fecharem com tudo o que tentei ser e fazer, quero mirar seus olhos e ver que minha vida valeu a pena. Não minha aparência,. Não o que fiz, nem quanto dinheiro ganhei. Nem mesmo quão talentosa fui.Quero ver seus olhos cheios de lágrimas de alguém que me amou e reconheceu que eu valia a pena..."
Muitas vezes pensei em meu marido como não sendo a pessoa certa para mim e nem eu para ele.
Outras tantas, fiquei sem saber que atitudes tomar, principalmente por ter tantas limitações e ter um marido adicto.
Um dia descobri através do Espírito Santo de Deus, que ele é o exercício do amor de Deus em mim e escolhi amá-lo. Independente de todos os outros fatores, resolvi amá-lo. Hoje, agradeço a Deus pela sua vida e quero sempre compartilhar com quantas pessoas puder, que o fato determinante nas nossas vidas foi, é e sempre será a opção que fizemos em aceitar ao Senhor Jesus como Nosso Único e Suficiente Salvador! Mudou nossas vidas e  nossas histórias estão sendo revistas e reescritas...abriu nosso entendimento, renovou nossas esperanças, trouxe luz à escuridão das nossas tentativas frustradas de mudanças!
"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Nossa boca se encheu de riso, e nossa língua de cânticos; então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por nós, e , por isso , estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."Salmo 126.
KÁTIA USIER