quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sou co-dependente dependente de Deus!

Eu sou uma co-dependente que decidiu ser dependente do Senhor Jesus!!!
Todos os dias em que meu marido cedeu à doença da adicção e até agora, nesses novos dias em que tem estado limpo, sou e continuarei sendo dependente do Senhor Jesus.
Precisei passar muitas vezes pelo que chamamos "O Funil" de Deus, para ser aperfeiçoada, e aprender a ser totalmente dependente deste Deus.
Muitas vezes dizemos em nosso coração:Creio em Deus!Mas, sempre tentamos dar um jeitinho nas coisas; comigo não foi diferente.
Quando os dias eram tranquilos e nada de mais acontecia, era muito fácil dizer Graças a Deus!
No entanto, quando as recaídas  surgiam, não era tão simples assim, embora devesse ser. A Palavra de Deus diz para "Em tudo darmos graças (I Tessanolicenses 5:18)" e que" devo aprender a estar contente em todas as situações (Filipenses 4:11-12)".
Esse são os exercícios de Deus! São as tarefas espirituais!
Um dia o Senhor nos escolhe e nos tira do lugar de pecado onde estávamos e quer fazer de nós, Filhos de Deus, preparados para toda a boa obra (2 Timoteo 3:170.) e para isso ele irá me avaliar.
Assim tem sido em minha vida. O meu casamento é um presente de Deus, para me aperfeiçoar em amor, para meu crescimento e de minha família.
Todos os momentos dependo e sou sustentada por Ele, não haveria chegado até aqui se não fosse o Senhor. Cheguei a ficar em um estado emocional deplorável, tal é a agressividade da doença da dependência química.Quem passa sabe...
Partilhamos ontem na casa de uma amiga que está sofrendo também a adicção do seu único filho e percebi o quanto é importante estarmos preparadas com a Palavra de Deus para enfrentarmos esta situação. Vi um filme ( da vida real) passar em minha memória. Os relatos eram os mesmos, as imagens que se formavam em minha mente, enquanto ela contava aos prantos os acontecimentos daquele dia, eram" replays" para mim. Pude sentir seus sentimentos...sei exatamente como são as dores. Mas eu tinha uma Boa Notícia para ela: Aquele que crê em mim e nAquele que me enviou passou da morte para a vida (João 5:24). Essas são palavras do próprio Senhor Jesus, quem ousaria não crer?
Se estamos sendo avaliadas por Deus, e desejamos ser aprovadas para as Suas boas obras, uma coisa é necessária: Total dependência dEle. Pois nossos dias estão em suas mãos, nossas vidas em seu controle, nossos passos estão sob seus olhos, tudo o que somos e temos pertence a Ele.
Inútil nos será bem cedo levantar e penosamente trabalhar...Aos seus amados Ele dá enquanto dormem! (Salmo 127:2).
Que possamos ser totalmente dependentes de Deus e de Suas promessas,  e assim,  sermos não só aprovadas,  mas usadas para aliviarmos a dor uma das outras!!!
Katia Usier