quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Choro e a Alegria


O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.Salmos 30:5.
Glória a Deus por essa verdade!!!Temos estado em constante expectativa pelo cumprimento de todas as promessas de Deus para nós. Temos crido que Deus não é Deus de promessas vãs, mas sim Poderoso para operar em nós segundo o Seu poder.
Quis postar essa foto hoje, porque esses últimos dias foram de total ataques sobre nossas vidas, e ao olhar para ela, me enchi de alegria ao ver como o Senhor é maravilhoso para nós.
Certa vez, li uma história real de uma família que lutou, em Deus, furiosamente, contra o câncer que se instalou em suas vidas, e uma das frases mais maravilhosas que vi sair dos lábios daquele homem, maltratado pela doença, mas sem perder o alvo, que é o Senhor Jesus, foi:
"Se Deus me curar, Ele é Deus e é bom.
Se Deus não me curar, Ele continuará sendo Deus e continuará sendo bom."
Quanta fé! Quanta certeza de que Ele é Deus sobre tudo e todos e todas as coisas!
Esses dois aí acima são os dois homens da minha vida: Meu marido e nosso filho!
Quanta alegria! Ainda que estejamos sempre lutando contra a dependência química do meu marido, o que muitas pessoas não sabem, é que o adicto é uma pessoa comum, e muitas vezes, pessoas adoráveis, sensíveis, ótimos pais, ótimos maridos, amigos confiáveis e pessoas notáveis, responsáveis por muitas das mudanças que ocorrem em nós, co-dependentes.
Mudanças positivas, diga-se de passagem.
Como disse, esses dias foram cansativos para nós, tivemos  mais do que nunca, ou, como sempre, depender exclusiva e somente do Senhor para nos orientar, guardar, direcionar e nos dar mais uma vitória entre tantas!
Vi meu marido ansioso, nervoso, agitado e a primeira reação foi a de sentir um certo frio na barriga: Recaída. 
Fiquei muito preocupada, com medo mesmo. Pensava em tudo ao mesmo tempo, o que fazer para ajudar, o que falar, o que não falar, como me comportar, enfim, todas essas coisas próprias de quem convive com essa doença. Bem, mas o Espírito Santo é maravilhoso e bondoso. Tocou-me e sussurrou-me: Salmo 37:5.
Foi o que eu fiz, sem pestanejar.
Ora, não houve recaída, continuaremos nossa luta até Jesus voltar,  não desistiremos. Posso ver meu marido e meu filho felizes porque o Senhor é Bom.
E, também podemos dar Glórias a Deus por mais uma fase de crescimento para nós, onde enfrentamos as coisas naturais, que são desta terra, mas sempre dependendo de Deus, crendo que tudo vem dEle e a Ele devolvemos (I Crônicas 29:14). Hoje, sabemos que necessitamos ser tratados para podermos ser  usados ainda mais para ajudar a anunciar o Reino de Deus e a alegrar Jesus com as nossas vidas.
Posso, sem medo de errar, dizer:
Até Aqui O Senhor Nos Ajudou!(I Samuel 7:12) 



QUE O SENHOR CONTINUE NOS AJUDANDO E QUE ELE SEJA REAL EM NOSSAS VIDAS AINDA QUE TENHAMOS QUE PASSAR  POR MUITAS PROVAS.
ELE É DEUS E É BOM...SEMPRE!!!

                                                                                                                              KATIA USIER